Páginas

quinta-feira, 12 de outubro de 2017


CONCURSO INTERMUNICIPAL DE LEITURA
(CIL)


                            Regulamento 2017-2018

 O Concurso Intermunicipal de Leitura, doravante designado, abreviadamente, por CIL, é um concurso escolar, promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, dirigido a todos os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos onze Municípios que compõem a CI Região de Aveiro. (…)

I – Objetivos 

Os objetivos deste concurso são promover o prazer de ler e estimular o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, nos jovens, durante o seu percurso escolar (do 1º CEB ao Ensino Secundário).

 II – Calendarização 

O CIL decorrerá em 3 fases distintas:  1ª Fase – Eliminatória a realizar nas escolas  2ª Fase – Finais Municipais – a realizar na Biblioteca Municipal  3ª Fase- Final Intermunicipal.

CIL - Concurso Intermunicipal de Leitura

 1ª Fase – Eliminatória a realizar nas escolas 

A 1ª fase do CIL decorrerá ao longo do 1º período escolar, sendo organizada em cada um dos Agrupamentos e Escolas não Agrupadas, e coordenada pelo Coordenador de Escola ou por um Professor Bibliotecário.

 2ª Fase – Finais Municipais – a realizar na Biblioteca Municipal 

A 2ª fase do CIL consiste nas Finais Municipais que são organizadas e realizadas pelas Bibliotecas Municipais e consistem numa prova pública para todos os apurados na 1ª Fase. Tal prova, concebida e organizada pelo respetivo Júri, selecionará 1 vencedor em cada uma das categorias (1º CEB, 2ºCEB, 3º CEB e Ensino Secundário) que estará presente na Final Intermunicipal, e 1 suplente.

 3ª Fase – Final Intermunicipal

 A 3ª Fase do CIL corresponde à Final Intermunicipal. Trata-se de uma prova pública, a realizar no Município de Águeda, em Maio de 2018, na qual participarão os concorrentes (1 por categoria) apurados nas Finas Municipais de cada Município.

 CIL*
 Fase Escolas, 1º período de aulas;
 Fase Municipal, 11 e 12 de abril;
 Fase Intermunicipal, 19 de maio.




NOTA: Caso queiras inscrever-te, deves fazê-lo junto do teu professor.

Sem comentários:

Enviar um comentário