domingo, 26 de março de 2017


ENTREGA DE PRÉMIOS

Decorreu no dia 25 de março no Centro Cultural de Belém, a entrega de prémios referentes ao concurso "Faça lá um poema", às alunas vencedoras do 1.º prémio e Menção Honrosa respetivamente: Joana, 1.º ciclo e Carolina 2.º ciclo.
Parabéns às vencedoras.




quarta-feira, 15 de março de 2017

       CONCURSO "FAÇA LÁ UM POEMA"
          Parabéns à aluna Joana do 4.º ano, vencedora do 1.º lugar a nível nacional.

    Letras Fugidias
Corre a letra A, pela rua acima...
foge de quem a escolheu.
Foge a letra B, pelo bairro fora...
nunca vi letra igual, esqueceu-se onde mora.
Salta a letra C, foge aos pulinhos, teve de parar...
doíam-lhe os pezinhos.
Dança a letra D, pelo mundo inteiro, já roubou a lua! mas que D matreiro.
Corre a letra E, tens de te apressar,
se não te despachas...
vão-te apanhar.
Foge a letra F, apanhou boleia, quando te apanhar...
dou-te uma tareia.
E até podia continuar...
mas uma letra atrevida teve de falar!
-Se calhar a rima...
as letras apanhou, venham para o pema, o tempo acabou.



CAMPANHA MIÚDOS A VOTOS


A campanha miúdos a votos está ao rubro. Os alunos do 2.º C, têm sido incansáveis na elaboração de cartazes para a defesa dos seus livros preferidos. Desenvolveram muitas competências de leitura,  técnicas de elaboração de um cartaz e como se processa o ato eleitoral.
No dia 17, não te esqueças de votar no teu livro preferido!




ENCONTRO COM A ESCRITORA VANESSA AUTUN

 Foi com muito entusiasmo, que os alunos do 4.º ano, ouviram a história "Vida de Hamster", no dia 13 de março, na Biblioteca.



quarta-feira, 8 de março de 2017


ENCONTRO COM A ESCRITORA MARGARIDA JOSUÉ, COM OS GRUPOS DA PRÉ E A TURMA DO 2.º C, PARA APRESENTAÇÃO DO LIVRO "A GIRAFA QUE QUERIA TER RISCAS"








segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017



ENCONTRO COM A ESCRITORA MARGARIDA JOSUÉ



Apresentação do livro “A Girafa que queria ter riscas”












A ANIMAÇÃO DO CARNAVAL TAMBÉM CHEGOU À ESCOLA.







sábado, 11 de fevereiro de 2017




A CAMPANHA MIÚDOS A VOTOS ESTÁ PRESTES A COMEÇAR.
A TURMA DO 2º C, JÁ ESCOLHEU OS LIVROS QUE VÃO DEFENDER.
FICA ATENTO À CAMPANHA E NO DIA 17 DE MARÇO, NÃO TE ESQUEÇAS DE VOTAR.