terça-feira, 5 de janeiro de 2016

FESTA DE SÃO GONÇALINHO

Festeja-se de 7 a 11 do mês de janeiro.
A “cavaca” é a rainha da festa. São abençoadas pelo santo e atiradas da torre da capela. Dizer São Gonçalinho é dizer Aveiro. É assim há quinhentos anos.

A Biblioteca Escolar irá promover a atividade aLer+ com cavacas. A turma do 4.º ano do professor Agostinho, irá elaborar poemas em honra de São Gonçalinho e divulgá-los ao sabor das cavacas, dando assim a conhecer esta bonita e tradicional festa.  

FESTA DE NATAL


Os alunos participaram com muito entusiasmo e alegria, colaborando com danças, canções e peças de teatro. No final não podia faltar a presença do Pai Natal com a entrega de prendas.

Feira do Livro


A Biblioteca da Escola irá fazer a exposição e venda dos livros oferecidos a preços simbólicos de 50 cêntimos, 1 e 2 euros.

Solicita-se que ofereçam à escola livros infantis e juvenis que já não tenham uso, para poderem ser novamente lidos, devendo ser entregues até 4 de dezembro.

A receita obtida reverte para a aquisição de novos livros para a Biblioteca Escolar.

Seja solidário partilhando os seus livros!

A equipa da Biblioteca Escolar agradece!





FADA ESTRELINHA



Para assinalar o mês das Bibliotecas tivemos a visita da FADA ESTRELINHA. Todas as turmas do 1.º ciclo, assistiram à dramatização da história “A FADA ESTRELINHA”, da autoria da escritora Graça Gonçalves.

Dia das Bibliotecas Escolares

No dia 26 de outubro comemoramos o dia das Bibliotecas Escolares. Com o
objetivo de promover as boas práticas de leitura e o enriquecimento curricular,
foi dada continuidade à atividade do Plano Anual de Atividades (PAA),
 “Deixa Tudo e Lê”.
Porque ler é importante, aqui está mais uma razão para frequentares a Biblioteca.